Férias... mas pouco!

sábado, agosto 12, 2017

Como sabem, pelas minhas publicações anteriores, a minha saúde não tem andado de "boa saúde"...
O tempo tem passado e, melhoras... são poucas, confesso!
Estes últimos tempos, desde a minha última consulta, tenho andado, literalmente, a contar os dias no calendário para entrar de Férias... Aaah, as tão esperadas e merecidas férias!...
Enfim, as férias lá chegaram e aqui a vossa amiga, após uma semana já ter passado, não tem lá grandes experiências para contar.
Os planos eram bons e aliciantes ao início e, como temos família longe, nunca fazemos planos para ir de férias para fora. Ficamos divididos, normalmente, entre a casa de família na zona de Tomar e, pela casa dos meus pais, numa vila simpática perto da Figueira da Foz. 
Ou seja, temos campo, serra, rio, praia e mais umas quantas outras coisas, com que nos podemos entreter.
A minha expectativa este ano ainda era maior, porque a minha filhota mais nova, já estava na casa dos avós desde o final das aulas. Significa isto, que as saudadinhas eram mais que muitas!

Primeiro plano: Arrumar a casa e rechear o frigorífico, de modo a ficar tudo em ordem na nossa ausência e, deixar a filhota mais velha com todas as condições reunidas para poder ficar sozinha, pelo menos uma semana. A filhota agora é crescida e já trabalha... não pode tirar férias connosco!
Plano cumprido e superado, pois ainda deu para fazer uma sessão de desapego aos meus armários da roupa. Que mania terrível a minha, de ir guardando as coisas a pensar que ainda vou usar... talvez um dia (mesmo quando as calças só entram até ao joelhos e as mangas rangem ao tentar subir nos braços... hehehe)

Segundo Plano: Ir a casa da minha mãe buscar a Filipa e passar uns dias em Tomar.
Confesso que foi a parte do plano de férias que correu melhor. Finalmente "matei" as saudades que tinha da minha filhota; deu para aproveitar um pouco os mimos da minha mãe (muito pouco) e lá fomos nós rumo a Tomar.
Imaginem fazer uma viagem de noite, por estradas secundárias... porque tínhamos imenso tempo (afinal estávamos de férias, certo?). 
Pois é... o que não nos lembrámos, foi que nesta altura do ano, quase todas as terrinhas têm uma festa, uma procissão, um arraial, etc e tal... Juntamos a este cenário, o facto do trânsito ser desviado por "caminhos de bois" e, temos a combinação perfeita para nos perdermos no caminho!... Yap... andámos perdidos, nem sabemos bem por onde!...
Mas enfim lá chegámos ao destino e ainda aproveitamos para passear, dar uns mergulhos no rio e na piscina e, eu ainda mudei de look... 

Ah, pois é, chateei-me com o cabelo e lá fui eu a Tomar, procurar um cabeleireiro. 
Resultado: menos 30 cm de cabelo e um grande alívio.... gostei imenso do cabeleireiro e fiquei cheia de pena de ser tão longe, pois voltava lá, com certeza.

Andámos por Tomar, que é sempre um passeio bonito de se fazer, fomos até à vila de Dornes e, claro está, que tínhamos de ir molhar os pés ao rio Zêzere.

Terceiro Plano: Arrumar tudo e, seguirmos até à minha terrinha, Marinha das Ondas, ali bem pertinho da Figueira da Foz, rodeada de praias a Norte e a Sul até perder a conta.
De tal modo que, se fossemos um dia a cada praia, os dias que tínhamos reservado não chegavam para fazer tudo o que eu gostaria de fazer e, ainda tínhamos a lagoa, o parque aquático, entre muitas outras actividades e passeios disponíveis. Claro está, que tudo isto não fica ali ao lado, mas para quem vai de carro, tem muito para visitar num raio de 50 kms.
Aqui, infelizmente, nem tudo correu bem, pois tivemos que interromper tudo e regressar a casa para cuidar da filhota mais velha que, entretanto adoeceu.

Coração de mãe nunca deixa de se preocupar com os seus rebentos, mesmo quando já são adultos!

Para finalizar, aqui estou eu de regresso a casa, ao fim de quatro dias de férias (bem espremidos...).

Veremos o que se irá passar na próxima semana de férias... quanto mais não seja, vou descansar.
Descansar mesmo descansando, coisa que também preciso de fazer com urgência.

E pronto, foi esta a minha aventura de férias até à data.
Não tenho nada de muito interessante para partilhar... mas a vida real é assim.
Nem sempre corre como planeamos e, temos a aceitar e seguir em frente.

Se estão de férias neste momento, aproveitem cada minuto.
Beijinhos doces







You Might Also Like

0 comentários